16 de agosto de 2011

Tudo tem um porquê. "Devaneios no quintal" também..

Quando pensei em criar um blog, já de cara decidi: Não ia falar só sobre um assunto. Gosto de tantas coisas que nem consigo descrever, mas principalmente eu queria falar sobre as coisas que mais estão presentes no meu dia a dia. Também queria adquirir e dividir conhecimentos. Até aí tudo bem, mas... e o nome? Todo blog tem um nome e nele deve haver algum sentido. Pois bem...
Devaneio é um substantivo, que exprime um estado de espírito de quem se deixa levar por lembranças, sonhos e imagens: são utopias, quimeras, fantasias, ficções..
Quando eu era criança ia lá pro quintal de casa e tinha inúmeros devaneios. Ficava perto daquela árvore no fundo, brincando, sonhando, imaginando. Idealizando! Nem sequer sabia de tudo o que o destino iria me reservar.. Mas eu ficava arquitetando situações e me imaginando em cenas que jamais aconteceram..
Quem nunca teve um devaneio?
Quem nunca sentou na porta dos fundos, olhou pro quintal de casa e mergulhou dentro de sua imaginação? Mesmo quem sempre morou em apartamento, alguma vez deve ter olhado pela janela dos fundos e ficado um tempo alí, fitando o infinito. Bom, da realidade à loucura... neste blog quero falar sobre minha essência. Seja ela agradável ou não, aos olhos de quem lê será apenas isso: minhas particularidades, meus gostos, minhas loucuras ou devaneios. Quero olhar pro quintal aqui de casa e, em meio a algum devaneio pensar: "Hum, acho que vou falar sobre isso." Falar sobre coisas que gosto, sobre música, filmes, livros, pessoas, lugares, sensações. Talvez você goste, talvez desteste, mas o mundo é assim e já estou me acostumando. E assim sou eu, com os pés no chão e os meus devaneios no quintal!


Gostou? Detestou? Toda opinião é bem vinda. Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...