16 de agosto de 2011

Livros

De todos os autores, assuntos e tempos.. Livro é algo que me encanta! Não só por que adoro ler, mas por que me fascina perceber como desenvolvemos várias habilidades com o hábito da leitura. Engraçado que nunca havia pensado em ser farmacêutica, mas, quando adolescente, me interessava a leitura de bulas, acreditem se quiser! (ok, devaneios.. rsrs)
Uma das habilidades que acredito ter desenvolvido através desse costume, além do estímulo à criatividade (que considero de fundamental importância), adquiri um vocabulário.. e formas de aplicá-lo mediante uma situação, um contexto.
Vale ressaltar que, obviamente, o estimulo deve começar bem cedo.. lembro bem deste cenário: minha mãe e eu, deitadas na cama, e ela lendo repeditas e inúmeras vezes os livros de contos infantis! Eu adorava.. e tenho a mais absoluta certeza que foi ali que aprendi a gostar de ler.
Os problemas que mais dificultam para que as pessoas adquiram o hábito da leitura em nosso país são dois: o primeiro é o preço dos livros que considero fora dos padrões da nossa realidade econômica e o segundo e mais importante, que se torna independente do primeiro é que, a preguiça não ajuda... Digo isso por mim.
Tenho livros, mas não leio de preguiça. E olha que gosto! Fico imaginando as pessoas que dizem não gostar... 
Na faculdade existe o projeto de leitura programada, onde temos que ler livros e posteriormente fazer provas, que valem pontos para determinadas disciplinas. No momento leio o livro "Água Para Elefantes" de Sara Gruen, e até o momento estou adorando. Logo quero assistir o filme, que já me falaram que é muito bom também, sendo o Robert Pattinson e a Reese Witherspoon como protagonistas.. Segue um link para a sinopse do livro e a foto de capa do mesmo.. Vale a pena, recomendo!
Sinopse: http://www.sinopsedolivro.com/2009/02/agua-para-elefantes.html


Gostou? Detestou? Toda opinião é bem vinda. Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...